Innovative Gran Canaria; termina a primeira edição da Factoría de Innovación, um programa de tutoria pessoal destinado às PME na ilha que irá ajudá-los a melhorar seus resultados
Na cerimónia de encerramento, realizada em Infecar nós apresentamos os resultados da experiência, com 3.000 horas de aconselhamento, orientação e 1600 envolvendo 16 especialistas em diferentes áreas da gestão empresarial.
A Fábrica de Inovação Gran Canaria (IDF), realizada a última sessão desta primeira edição do programa. Durante doze meses, especialistas em gestão de negócios têm oferecido aconselhamento gratuito para pequenas e médias empresas na ilha, a fim de implementar a inovação em seus processos e, assim, tornar-se mais competitiva e melhorar os resultados.
As magnitudes do projeto destacar a implicação de que têm demonstrado grandes canários pequenos empreendedores. Mais de 200 freelancers e proprietários de microempresas participaram de 18 sessões de grupo e 50 oficinas específicas que foram realizadas ao longo de toda a ilha geografia. Um dos objectivos do IED tem sido a de chegar ao maior número possível de empresários, de modo que as reuniões passaram de Mogan guiar, Arucas, San Mateo, Las Palmas, Telde ou Arguineguín, para citar apenas alguns dos municípios onde tem sido.
Cerca de 3.000 horas de aconselhamento. Mais de 1.500 horas de tutoria pessoal. 16 de setembro consultores e especialistas. Um total de 800 participantes. É, portanto, uma iniciativa que conseguiu transmitir a importância da inovação no negócio. Além disso, os participantes foi submetido a uma pesquisa de satisfação e avaliação foi de 3,5 pontos em 4. A isto se acrescenta a propagação eo impacto que teve na mídia, com ações de apoio pequenos empresários para dar a conhecer aos seus projetos profissionais.
Na cerimônia de encerramento realizada no edifício Incubar Infecar estiveram presentes o diretor de projetos da Escola de Organização Industrial (EOI), Pablo Velasco do FEDER; o gerente da Sociedade de Promoção Económica de Gran Canaria, Jimena Delgado; e um grande grupo de participantes do projeto, os empregadores e consultores e professores, que puderam assistir à palestra do fundador da E-Waste Canárias, David Bustabad, empresário canário que lançou a primeira planta de tratamento de resíduos de equipamentos eléctricos na Europa ele oferece uma descontaminação de resíduos altamente perigosos, que também tem um compromisso social para a integração das pessoas com deficiência.
Além disso, alguns empresários compartilhado seu sucesso e participou da entrega de diplomas, depois de passar através do IDE.
Aqui estão a foto final grupo. Obrigado a todos e adeus.
Comentarios recientes